segunda-feira, 21 de maio de 2012

House M.D


Após 7 anos e seis meses,oito temporadas e 177 episódios, hoje chega ao fim uma das melhores séries da televisão americana.


O médico mais ranzinza, cínico, sarcástico e divertido da televisão vai nos dizer adeus nesta noite de segunda-feira nos EUA.

E como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que no dia 16 de novembro de 2004 nos era apresentado o futuro médico mais querido dos EUA.

Com os casos mais inusitados e as doenças mais desconhecidas a série ganhou rapidamente reconhecimento nacional e internacional devido ao seu médico principal: Gregory House, que aliado de sua equipe foi capaz de desvendar a maior parte dos casos em que se encontraram.

O brilhante David Shore foi o principal responsável pelo sucesso da série como o criador de um médico completamente irreverente como House, mas segundo ele não houve dificuldade já que possui uma personalidade bem similar com a do personagem. Entretanto, foi Hugh Laurie que sem duvidas pode se autodenominar a peça fundamental para a série. Só um ator realmente talentoso seria capaz de dar vida a um personagem tão intenso, e Hugh conseguiu nos fazer incapaz de imaginar outro ator sendo House.

A série teve inúmeras participações especiais e conseguiu imortalizar e popularizar muitas das frases dita por seu distinto protagonista. House foi capaz de conquistas milhões de espectadores e ser considerada a série mais assistida do mundo no ano de 2008.

Na primeira temporada sua equipe  é formada pela Dr.ª Allison Cameron (Jennifer Morrison) uma imunologista que futuramente demonstra ter sentimentos por House; o Dr. Robert Chase (Jesse Spencer) um médico intensivista e o Dr. Eric Foreman (Omar Epps) um neurologista que na maioria das vezes discorda de House e seus procedimentos. Além da Dr.ª Lisa Cuddy que é a administradora geral do Hospital Princeton-Plainsboro Teaching Hospital e James Wilson, oncologista e melhor amigo de House.  Tudo se mantém de acordo até a segunda temporada, onde Cuddy tenta engravidar. 

Mas no final da terceira temporada, com exceção de Foreman que permaneceu a pedido de Cuddy, Chase e Cameron são demitidos e House tem que reunir uma nova equipe, sendo então formada na quarta temporada uma competição para saber quem serão seus novos contratados (Essa é uma das temporadas mais legais da série em minha opinião). No final da temporada uma das competidoras não escolhida, Amber, que está tendo um relacionamento com Wilson sofre um acidente junto de House. 


Na quinta temporada são decididos os ganhadores da competição e novamente sua equipe está formada, e desta vez participam a Dr.ª Remy Hadley (Olivia Wilde), uma médica de clínica geral que passa a maior parte da temporada sendo chamada de Thirteen (13), seu número na competição, já que House chamava a todos por números ao invés de seus nomes. Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirurgião plástico e o Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico desportivo e fisiatra. No inicio da temporada Wilson tem que lidar com a perda de Amber e mais tarde Thirteen descobre que possui a mesma doença de sua falecida mãe. Além de todos terem que lidar com o suicídio de Kutner.
Na sexta temporada sua equipe principal retorna, mas durante pouco tempo, já que Cameron termina seu relacionamento com Chase e decidi ir embora. Cuddy consegue adotar uma menina, fica noiva de Lucas, um detetive particular. Mas ainda assim não consegue seguir em frente e esquecer House.  

Na sétima temporada Cuddy contrata uma doutora substituta enquanto Thirteen é afastada por motivos pessoais, a Dr.ª Martha M. Masters (Amber Tamblyn), uma Estudante de Medicina que vai contra a maioria dos procedimentos de House e repudia sua maneira de agir com os pacientes. House e Cuddy finalmente expõem os sentimentos que tem um pelo outro. Mas quando eles pensam que tudo está bem, Cuddy desiste de House após descobrir que ele ainda está tomando Vicodin e que ela pode estar com câncer. Após a separação ela conhece alguém e quando ela acha que tudo está voltando ao normal, House entra com um carro dentro de sua casa.

 
Na oitava temporada House cumpriu mais de um ano na cadeia e quando retorna descobre algumas mudanças , e dentre elas, Cuddy passou a administração do Hospital para Foreman e agora sua equipe é formada pela residente em neurologia Dr.ª Chi Park (Charlyne Yi), a Dr.ª Jessica Adams (Odette Yustman), o Dr. Chase e Dr. Taub.



Mas mesmo com muitos altos e baixos na vida de Gregory, ele nunca deixou de ser autêntico e irreverente. E será hoje que após descobrir que terá que cumprir sua sentença de seis meses na cadeia, enquanto seu melhor e único amigo James Wilson possui apenas cinco meses de vida antes de morrer de câncer. Provavelmente nem todas as questões serão resolvidas, mas um caminho finalmente será decidido na vida de House, após ele se encontrar sozinho e possuindo a personalidade que tem.

Tudo o que nos restará após o dia de hoje será matar um pouco da saudade da série com os Dvds.

Abaixo estão 10 das minhas frases favoritas já ditas pelo personagem:

 Todo mundo mente.
As pessoas não mudam.

Quando alguém te criticar, apenas responda: sou o que sou e não o que você quer que eu seja.

Nós somos o que as pessoas acham que nós somos

O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mais pode mudar o meu conceito sobre você.

Por medo, as pessoas precisam esconder o que elas sentem, o que elas são, o quanto elas sofrem.

Sem competição, ainda seríamos organismos unicelulares.

Como você chegou aqui? Por osmose!

Religião não é o ópio da massa, é o placebo dela.
Se nós fossemos nos importar com todas as pessoas que estão sofrendo nesse planeta, a vida iria parar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Creative Commons

Licença Creative Commons
Este trabalho de Pepe Mag, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://lalagoon.blogspot.com.br/p/licenca.html.