domingo, 13 de maio de 2012

Mother


Mãe...

Dizem que Mãe é tudo igual, eu acredito que é sim e não. Mãe de verdade cuida, protege, acolhe, acalma, ensina, educa, reclama, chama atenção, se preocupa, se aborrece, se entristece, se chateia e se machuca, mas no final só quer o melhor para o seu amor. Porque Mãe de verdade sabe e precisa dizer aquilo que ninguém quer ouvir, aquilo que mais te machuca, e só ela sabe fazer isso com carinho o suficiente para poder te ensinar que são dos erros que se constroem os acertos. Mãe te ensina a buscar, a lutar, a progredir, e nem toda Mãe é assim, mas deveria.

Hoje em dia mãe é qualquer uma, banalizada e escandalizada, mas nem chega perto do que significa a palavra. Mãe é o maior bem querer, é aquela que faz você viver, é aquela que ama incondicionalmente você.

E de todos no mundo é a única pessoa que quer você melhor do que ela, porque é do seu triunfo que ela ganha a alegria e é do seu sorriso que ela cria a magia para seguir feliz. Infelizmente nem toda Mãe é assim, nem toda mulher nasceu para ser Mãe, mas insiste em ser e torna-se apenas uma pessoa da qual o filho chama de Mãe porque não existe outro nome para chamar aquela pessoa que te deu a luz. Apenas quem tem uma Mãe de verdade em todos os sentidos da palavra, ou quem tem uma Mãe que tenta ao seu todo ser a melhor que pode ser, é que sabe que Mãe não é apenas uma palavra, e que de fato todas são iguais quando decide praticar o amor pelo filho. Não aquele amor que apóia tudo, mas um amor saudável que sabe quando o filho está certo ou errado. E essas Mães são raras, mas também existem aquelas Mães que amam os filhos, e que não sabe demonstrar, e isso é triste para ambos. Porém existe o tipo tão desprezível que não merece o título Mãe.

Aquelas Mães verdadeiras que honram o sentido real da palavra merecem um Feliz, emocionado, amável, elegante, surpreendente, aconchegante e afável Dia das Mães, que na realidade é todos os dias. Porque todo dia Mãe ajuda, dá conselho, amor, carinho, aconchego, alegria e sorrisos, então quando você comprar alguma coisa para a sua Mãe e ela dizer: Mas hoje não é dia de nada, lembre-se de lembrar a ela que todo dia é o seu dia, porque além de tudo elas ainda conseguem ser adoravelmente humildes.

Obrigada Mãe, por ser minha melhor amiga, por estar aqui quando ninguém está e por cada dia dar o seu melhor para fazer de mim uma pessoa melhor. 
Eu te Amo!

2 comentários:

  1. Muito lindo o texto.
    O amor materno é o amor mais sincero do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      E o amor materno é realmente lindo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Creative Commons

Licença Creative Commons
Este trabalho de Pepe Mag, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://lalagoon.blogspot.com.br/p/licenca.html.